Uma História do Habita: Como se fez um colectivo activista (30/03, 18h00, Mob)

Esta quinta feira, dia 30 de março, as 18h00 no Espaço Associativo MOB (rua dos Anjos 12F, Lisboa), Caterina Di Giovanni, estagiária e membro da equipa exPERts no ICS-ULisboa, vai apresentar os resultados do seu trabalho de recolha da documentação sobre o passado e presente da Habita, associação pelo direito à cidade e à habitação.

Ver no evento facebook.

Através da recolha de documentos de protesto, debates e manifestações, será reconstruída a história de como se formou o Habita, coletivo que luta há mais de 10 anos pelo direito à habitação e à cidade.
A luta e o apoio às familias despejadas em bairros autoconstruidos ou por dividas, o trabalho institucional com cartas e queixas nacionais e internacionais, ocupações ou encontros com parlamentares e Relatores das Nações Unidas, iniciativas de formação e informação para todos sobre o direito à habitação são só algumas das atividades que o Habita tem desenvolvido ao longo dos anos.
O debate quer ser uma reflexão introspectiva do coletivo, uma observação dos resultados das atividades nas respostas das instituições e a elaboração de um pensamento conjunto para as ações futuras.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s